terça-feira, 5 de novembro de 2013

Sou professora de língua portuguesa e acredito que o conhecimento não se dá somente entre os muros da escola, mas também através de experiencias, troca de ideias, atividades diferenciadas que rompem com as cadeiras em fila, o professor sempre na frente como se fosse detentor do conhecimento. Somos  todos aprendiz sempre.
Estimular os alunos a se tornarem assíduo leitores e consequentemente bons escritores, é o objetivo da area da linguagem principalmente.
Os desafios não são poucos, a concorrência é cruel, Mp3, Mp4,5,6,7..., celular, Facebook, net, not, etc. Ufa! Mas diante disso,  acredito que existem caminhos bem interessantes que nos  ajudam nesse processo. Um desses caminhos é participar das atividades que vem de encontro com esse estimulo que é provocado a todo momento nas salas de aula, como o " Concurso de Frases e Desenhos com o tema: Exploração Sexual Infantil" , promovido pela Prefeitura Municipal de Cáceres.
Orientei os alunos do Ensino médio e fundamental II e a Coordenadora Lurdinha orientou junto aso professores pedagogos os alunos do ensino fundamental I.
Para nossa felicidade tivemos 9 (nove) alunos vencedores.
Claro que com esse resultado, o premio maior, foi poder contar com alunos maravilhosos que levaram a sério a proposta de trabalho.
Parabéns pequenas estrelas!!!
vejam as fotos!












































Nenhum comentário:

Postar um comentário